quarta-feira, outubro 13, 2010

Pulseiras Coloridas.


Pulseiras coloridas: adereço juvenil ou indutor de sexo e violência?

Pode-se começar afirmando que essas pulseirinhas causaram e ainda causam um enorme reboliço na cabeça das pessoas. Geraram muitos casos de violência e passou a ser considerado um crime usá-las. Divide a população em diversas opiniões, uns querem a proibição das tais pulseiras e outras não.

A brincadeira se resume em: quem tiver a pulseira arrebentada deve fazer o que a cor dela corresponde.

Ex: Amarela – abraço;

Laranja – dentadinha do amor;

Roxa – beijo de língua;

Rosa – mostrar o peito, etc.

Se estiver achando essas pesadas demais, imagine o significado da preta ou da dourada...

A “pulseira do sexo”, como é conhecida entre os jovens, não é só um adereço juvenil. É pior que isso. Essas pulseirinhas de silicone que parecem tão inofensivas induzem o sexo e violência. Trocas de carinho são determinadas por cores. E isso é um absurdo.

As pessoas devem lembrar claro, que antes dessas pulseirinhas, já existiam várias outras coisas que induziam o sexo e a violência. Então, conclui-se que o surgimento das pulseirinhas não é a causa da violência, muito menos da prática do sexo! E por que elas são tão problemáticas e geram discussões polêmicas na sociedade? Não é a pulseira que deve ser culpada por tudo isso. Poderia ser qualquer outro objeto: um brinco, um esmalte diferente, uma blusa, por exemplo. O verdadeiro causador é o desejo de mais aventuras que surge na cabeça das pessoas. Namorar escondido, ficar com vários homens ou mulheres sem se prevenir ou fugir de casa não estão mais no topo das “loucuras juvenis”. Eles querem experimentar novas experiências e a “pulseira do sexo” foi uma oportunidade até criativa, mas infelizmente gerou várias ocorrências de violência. E o que no início era uma brincadeira- meio arriscada, sem dúvida!- passou a ser tratado rigorosamente, pelo governo e pela sociedade, como um crime.

Proibir a “pulseira do sexo” não é a solução mais apropriada. O que é um simples objeto comparado à ideia de que sexo é uma brincadeira e que ações como essas não podem levar à violência? Nada. Fim às pulseirinhas coloridas? Não. Fim à alienação e às idéias imaturas que partem não só de jovens, mas de muitos outros.

Nenhum comentário: