terça-feira, janeiro 11, 2011

Que carreira devo seguir?


Aos seis anos quis ser professora... Ensinar o que eu sabia aos outros me fascinava. Não importava salário nem dor de cabeça. Era isso que eu queria e pronto.

Queria? Isso mesmo. Não quero mais. Nem antes eu queria isso.

Após uns dois anos, com mais ou menos oito anos decidi ser médica veterinária. Que cachorrinho lindo! Que gatinho fofo! Eu achava que só existiam animais lindinhos e fofinhos no mundo... Enganei-me. Quando descobri que teria que cuidar de animais tipo: sapos, cobras, ratos e outros “bichinhos domésticos” desses loucos humanos, eu desisti de ser veterinária.

Passei um tempo sem decidi que carreira iria seguir. Não queria continuar CHUTANDO.

Mas como estou no tempo de errar, de fazer escolhas duvidosas, pensei em ser psicóloga. Cuidar de doidos? Você é louca. Ouvi muito isso. Aí acabei desistindo.

Sempre gostei de crianças. Tá aí uma coisa que sempre tive certeza. Então, decidi fazer Medicina. Por enquanto, é isso que eu quero. Especializar-me em pediatria. Por enquanto... Afinal, o que acontecerá amanhã ninguém sabe!

Dá uma olhada:

http://guiadoestudante.abril.com.br/

6 comentários:

*----lipe----style----* disse...

oi menina linda! adorei seu blog viw! kk bjos! ty doloooooo

Nathana Lopes disse...

Olá Jessy. Você visitou meu blog um tempo atrás, muito obrigada pela visita. Mas só agora tive a oportunidade de responder. Por enquanto meu blog está inativo, mas agora vou começar a pôr novas postagens.
Muito bom conhecer mais uma colega de blog e compartilhar opiniões.
Ainda não deu tempo de olhar todas suas postagens, mas vou ler, e pelo que já vi gostei muito. Você também escreve muito bem.
Seja bem-vinda!
Abraço.

Nathana Lopes disse...

Já descobri que temos coisas em comum como colega de blog. Você gosta do 'guiadoestudante' e quer Medicina. :)

Jessy disse...

Felipe>
Obriigadaa!
*-*

Jessy disse...

Nathana Lopes>
Olá!
De nada. Visitei e gostei tá?
Obrigada pelo elogio.É bom mesmo ter mais uma colega de blog,e ser bem recebiba é melhor ainda. :)
Abraço, Jessy.

Jessy disse...

Espero que sejamos boas médicas!
Boa sorte.