terça-feira, janeiro 11, 2011

E a minha estrela finalmente brilhou


Era uma vez... Uma menina

Era uma vez... Um sonho

Esse sonho era um sonho como qualquer outro, mas mexia com ela.

Podemos chamá-la de Estrela.

Estrela era uma menina nova, 12 anos. A sua infância não foi uma das melhores, mas Estrela fez dela uma infância inesquecível.

Esse sonho seria difícil de deixar de ser sonho. Estrela queria muito continuar estudando, já que era inteligente e esforçada. Cursava a 7ª série, muito avançada para sua idade. Era nessa série que as crianças paravam de estudar para trabalhar. Com ela não foi diferente.

Aos 18 anos casou-se com um homem de 55 anos. Não. Se estiver pensando que ela estava grávida, não estava! Sua mãe havia morrido há três meses.

Nesse tempo aprontou muito e esse homem a conheceu numa dessas festas de rua. Começaram a namorar e após algumas semanas, talvez três, resolveram casar.

Hoje, viúva, há um bom tempo, com 40 anos, resolveu voltar a estudar. Fez supletivo e tentou vestibular para direito. Está prestes a se formar, e a gente só na torcida!

Ela afirma que: - Em toda a minha vida, nem a minha família (só o marido, pois não teve filhos) me fez tão feliz e realizada quanto a minha volta aos estudos. Por isso, ESTUDANTE ou não, que está terminando de ler essa prosa, não desperdice as oportunidades que a vida lhes dá. E não seja igual às pessoas que só dão valor ao que tem depois que perdem. Vamos fazer a diferença!

Nenhum comentário: