quarta-feira, julho 13, 2011

Isso não merece aplausos!


Bullying, que necessidade é essa de ferir moral ou fisicamente outro ser humano?

Não é de hoje que agressões diárias são observadas entre coleguinhas de escola, profissionais no local de trabalho, e até mesmo no lar entre os familiares. No entanto, se a moda é rotular tais agressões; vamos lá: bullying. Esse sim é mais um no topo da pirâmide das ações humanas. Como se quem o praticasse fosse tratado com superioridade.

O bullying é um ímã de coisas ruins. Quem pratica bullying hoje, pode ser o bandido de amanhã. Quem é agredido hoje, pode ser o bandido de amanhã também. Casos de vítimas e agressores estampam as páginas policiais e mancham a reputação do “Ser Humano”. Ou não se deve chamar as pessoas que implicam com as diferenças dos nossos “semelhantes” de seres humanos? Talvez não mesmo.

Igualzinho a uma peça teatral. Como personagens principais têm-se a vítima de um lado, representando o bem, e o agressor do outro- enfocando o mal. O ontem; o hoje; e talvez, o sempre serve como tempo. A casa, a escola ou qualquer lugar (melhor assim) serve de espaço. O foco narrativo pode ser em primeira pessoa ou em terceira. O discurso? Bem direto, com direito a longos ou curtos diálogos. E como um típico teatro ainda tem direito à platéia, mas nunca a aplausos!

O que leva uma pessoa a praticar o bullying? Vá saber... Os motivos podem ser infinitos, mas o resultado é um só- destruição. Destruição no mais radical significado. Então, que tomates sejam jogados no palco, que a platéia toda se levante e que os personagens procurem outro papel, pois esse não serve a ninguém.

2 comentários:

Tunikin disse...

Ótimo post, ultimamente crianças de todo o mundo está sofrendo esse tipo de agressão,acho isso uma merda,já sofri bastante,mas agora eu nem ligo mais,o que me da raiva é que outras pessoas ajudem o praticante de bullying ao invés de repreende-lo. Parabéns pelo post.

Jessy disse...

Tunikin, realidade brasileira infelizmente. Obrigada pelo elogio, pelo menos você gostou!
:] Abraço.